quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dança espontânea na educação Infantil


Um comentário:

  1. A dança na educação infantil funciona como uma estratégia para acalmar as crianças na escola,

    deixando­as livre para se expressarem e liberar energia.

    É possível desenvolver muitos trabalhos e aprendizagem com esse método. Uma vez que a

    dança representa brincadeira, nada mais gostoso de que aprender brincando.

    É uma forma deixa­las descobrir o próprio corpo, pois irá trabalhar o seu movimento corporal,

    proporcionando autoconfiança, concentração, relaxamento muscular e psicológico, se levarmos

    em consideração a euforia de todos, todos os dias.

    O vídeo selecionado nos permite como futuras educadoras, um olhar mais abrangente na

    linguagem da dança;

    A educadora Juliana Montoia nos dá abrangência em pensar esse universo de atuação de

    maneira singular a partir do ponto positivo que já emana da própria natureza da criança que é a

    energia e movimento, utilizando­os como ferramentas de atuação, respeitando e explorando o

    conhecimento que cada criança têm, e como reagem aos próprios movimentos, colocando como

    base projetos para nortear sua atuação e fazendo uma critica interessante sobre profissionais da

    área que não se preocupam em direcionar essa prática, e só fazem uma ação efetiva, faltando

    poucos dias para um evento da escola.

    A dança é expressiva e individual de cada criança, e através da dança ela exprime seus

    sentimentos emoções, fúrias, conflitos, alegrias, não precisa necessariamente ser uma dança

    onde todos dancem igual e ao mesmo tempo, aquela coisa ensaiada, mas o educador deve

    proporcionar a criança a oportunidade de se expressar em danças criativas, a dança poderá

    contribuir melhor na socialização, pois terá momentos em que dançarão juntas, em pares ou em

    grupos.

    Essa modalidade ainda pode ajudar na harmonia do ambiente escolar, o que facilitará para o

    professor e para as crianças um ótimo convívio social.

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