A dança na educação infantil funciona como uma estratégia para acalmar as crianças na escola,deixandoas livre para se expressarem e liberar energia.É possível desenvolver muitos trabalhos e aprendizagem com esse método. Uma vez que adança representa brincadeira, nada mais gostoso de que aprender brincando.É uma forma deixalas descobrir o próprio corpo, pois irá trabalhar o seu movimento corporal,proporcionando autoconfiança, concentração, relaxamento muscular e psicológico, se levarmosem consideração a euforia de todos, todos os dias.O vídeo selecionado nos permite como futuras educadoras, um olhar mais abrangente nalinguagem da dança;A educadora Juliana Montoia nos dá abrangência em pensar esse universo de atuação demaneira singular a partir do ponto positivo que já emana da própria natureza da criança que é aenergia e movimento, utilizandoos como ferramentas de atuação, respeitando e explorando oconhecimento que cada criança têm, e como reagem aos próprios movimentos, colocando comobase projetos para nortear sua atuação e fazendo uma critica interessante sobre profissionais daárea que não se preocupam em direcionar essa prática, e só fazem uma ação efetiva, faltandopoucos dias para um evento da escola.A dança é expressiva e individual de cada criança, e através da dança ela exprime seussentimentos emoções, fúrias, conflitos, alegrias, não precisa necessariamente ser uma dançaonde todos dancem igual e ao mesmo tempo, aquela coisa ensaiada, mas o educador deveproporcionar a criança a oportunidade de se expressar em danças criativas, a dança poderácontribuir melhor na socialização, pois terá momentos em que dançarão juntas, em pares ou emgrupos.Essa modalidade ainda pode ajudar na harmonia do ambiente escolar, o que facilitará para oprofessor e para as crianças um ótimo convívio social.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A dança na educação infantil funciona como uma estratégia para acalmar as crianças na escola,
ResponderExcluirdeixandoas livre para se expressarem e liberar energia.
É possível desenvolver muitos trabalhos e aprendizagem com esse método. Uma vez que a
dança representa brincadeira, nada mais gostoso de que aprender brincando.
É uma forma deixalas descobrir o próprio corpo, pois irá trabalhar o seu movimento corporal,
proporcionando autoconfiança, concentração, relaxamento muscular e psicológico, se levarmos
em consideração a euforia de todos, todos os dias.
O vídeo selecionado nos permite como futuras educadoras, um olhar mais abrangente na
linguagem da dança;
A educadora Juliana Montoia nos dá abrangência em pensar esse universo de atuação de
maneira singular a partir do ponto positivo que já emana da própria natureza da criança que é a
energia e movimento, utilizandoos como ferramentas de atuação, respeitando e explorando o
conhecimento que cada criança têm, e como reagem aos próprios movimentos, colocando como
base projetos para nortear sua atuação e fazendo uma critica interessante sobre profissionais da
área que não se preocupam em direcionar essa prática, e só fazem uma ação efetiva, faltando
poucos dias para um evento da escola.
A dança é expressiva e individual de cada criança, e através da dança ela exprime seus
sentimentos emoções, fúrias, conflitos, alegrias, não precisa necessariamente ser uma dança
onde todos dancem igual e ao mesmo tempo, aquela coisa ensaiada, mas o educador deve
proporcionar a criança a oportunidade de se expressar em danças criativas, a dança poderá
contribuir melhor na socialização, pois terá momentos em que dançarão juntas, em pares ou em
grupos.
Essa modalidade ainda pode ajudar na harmonia do ambiente escolar, o que facilitará para o
professor e para as crianças um ótimo convívio social.