sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Portifólio Arte corporal: Dança


Um comentário:

  1. A dança na educação infantil funciona como uma estratégia para acalmar as crianças na escola, deixando-as livre para se expressarem e liberar energia.
    É possível desenvolver muitos trabalhos e aprendizagem com esse método. Uma vez que a dança representa brincadeira, nada mais gostoso de que aprender brincando.
    É uma forma deixa-las descobrir o próprio corpo, pois irá trabalhar o seu movimento corporal, proporcionando autoconfiança, concentração, relaxamento muscular e psicológico, se levarmos em consideração a euforia de todos, todos os dias.

    O vídeo selecionado nos permite como futuras educadoras, um olhar mais abrangente na linguagem da dança;
    A educadora Juliana Montoia nos dá abrangência em pensar esse universo de atuação de maneira singular a partir do ponto positivo que já emana da própria natureza da criança que é a energia e movimento, utilizando-os como ferramentas de atuação, respeitando e explorando o conhecimento que cada criança têm, e como reagem aos próprios movimentos, colocando como base projetos para nortear sua atuação e fazendo uma critica interessante sobre profissionais da área que não se preocupam em direcionar essa prática, e só fazem uma ação efetiva, faltando poucos dias para um evento da escola.
    A dança é expressiva e individual de cada criança, e através da dança ela exprime seus sentimentos emoções, fúrias, conflitos, alegrias, não precisa necessariamente ser uma dança onde todos dancem igual e ao mesmo tempo, aquela coisa ensaiada, mas o educador deve proporcionar a criança a oportunidade de se expressar em danças criativas, a dança poderá contribuir melhor na socialização, pois terá momentos em que dançarão juntas, em pares ou em grupos.
    Essa modalidade ainda pode ajudar na harmonia do ambiente escolar, o que facilitará para o professor e para as crianças um ótimo convívio social.

    Grupo:
    Adriana: RA: 1315821
    Magda: RA: 1316436
    Marla: RA:1315597

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.